Cirurgia de Hemorroidas sem cortes

Fique por dentro de nossos procedimentos cirurgicos e marque uma consulta.

PROCEDIMENTO

Cirurgia de Hemorroidas sem cortes

As doenças orificiais são aquelas apresentadas na porção final do intestino, ou seja, no ÂNUS. E temos como principal representante deste grupo as tão temidas HEMORRÓIDAS, que de ruim não têm nada, pois são doenças benignas, mas devido sua fama muito ruim em decorrências do sofrimento pós-operatório provocado pelas técnicas cirúrgicas com cortes, são tão temidas. Lembrando que não evoluem ou causam câncer de intestino, nem sempre são responsáveis pelas dores anais (muitas vezes culpadas pelas dores ou desconfortos das Fissuras anais, Abscessos anorretais, Fístulas anais, Plicomas anais, Dermatite perianal…) e sangramentos anais (que também podem ser provocados pelas Fissuras anais, Câncer de intestino, Fístulas anais, Retite…entre outras). Lembramos ainda alguns destaques sobre as principais doenças orificiais:

HEMORRÓIDAS:

– São “pequenas bolsinhas” na região anal, causadas por vasos sanguíneos dilatados

– O tratamento na sua grande maioria é clínico (com medicação e adequação dos hábitos alimentares e de higiene)

– Não evoluem ou causam câncer de intestino

– As técnicas cirúrgicas sem cortes (com Grampeadores ou com uso do Doppler) apresentam uma melhor evolução pós-operatória, com menor dor, menor tempo de recuperação e melhores efeitos estéticos.

– Apresentam como possíveis sinais e sintomas os sangramentos anais, dores ou desconfortos anais, abaulamentos anais, dificuldade para evacuar e “coceira” no ânus.

Agende agora mesmo uma Consulta!

Dr. Alexandre Nishimura

Coloproctologista

Barueri – SP

Clínica Dr. Alexandre Nishimura  Unidade Alphaville

Alameda Grajaú, 98 – 18º andar – Alphaville

Ourinhos – SP

Clínica CIMA

Rua Euclides da Cunha, 1055 – Vila Moraes

(14) 3324-6562 | 99604-2323

São Paulo -SP
Vila Mariana

Clínica Dr. Alexandre Nishimura  Unidade Vila Mariana

Rua Domingos de Morais, 2781 – 14º andar – Vila Mariana

São Paulo -SP
 Vila Olímpia

Clínica Dr. Alexandre Nishimura  Unidade Vila Olímpia

Rua Gomes de Carvalho, 1356 – 5º andar – Vila Olímpia

ProctoNews

O que é Coloproctologia?

A coloproctologia é a especialidade que trata, clínica e cirurgicamente, das doenças intestinais (dos cólons, reto e ânus), tais como Hemorróidas, Fístulas anais, Fissuras anais, Plicomas anais, Câncer de Intestino ou Câncer Colorretal, Endometriose Intestinal, Diverticulite, Cisto Pilonidal, entre outras.

Ainda existe o grande tabu em relação ao coloproctologista, devido, principalmente, ao exame de toque retal! Entretanto, reafirmo a grande importância da sua avaliação especializada, pois muitas das doenças intestinais são silenciosas ou confundidas com outros diagnósticos, como por exemplo, o câncer de intestino (a maioria dos novos casos são assintomáticos, no momento do diagnóstico), hemorragia digestiva baixa (muitas vezes tendo como culpada as hemorróidas, mas nem sempre elas são as grandes causadoras dos sangramentos), abscessos anorretais (muitas vezes tratados, erroneamente, como hemorróidas por conta do abaulamento e dor anal)…e como já deu pra perceber, parece que tudo na coloproctologia se chama HEMORRÓIDA, mas não se engane, a avaliação coloproctológica é essencial para o diagnóstico correto e tratamento adequado.

Por se tratar de uma região delicada, e por causar constrangimento para muitas pessoas, algumas coisas são importantes na avaliação anal, como por exemplo, informar todas as etapas do exame antecipadamente, cautela na realização do exame (evitando “avançar o sinal” nos casos de muita dor local, deixando para um segundo momento a avaliação completa…ou até mesmo, sugerindo uma avaliação proctológica sob anestesia ou sedação) e, principalmente, se “colocar na pele” de quem está sendo examinado (faça o que gostaria que fizessem com você)!

Convênios

Sobre o reembolso médico.

Reembolso médico ocorre quando o paciente paga pela consulta ou procedimento médico e, após envio de documentos para o plano de saúde, dentro de 30 dias seu custo é restituído.

A grande vantagem do reembolso médico é que, através dele, o paciente tem livre escolha para decidir com qual médico irá se tratar, e não fica preso à lista de profissionais que firmaram algum tipo de acordo com o convênio médico. O médico por sua vez, não fica restrito às remunerações fixadas e tem o direito de receber seus honorários de maneira justa sem prejudicar o paciente.

Em geral, os planos de saúde são obrigados a informar, seja pela internet ou pelo serviço de atendimento ao consumidor, se o paciente tem direito a facilidade do reembolso médico. Nos casos em que o convênio do paciente não fornece essa opção os custos com saúde são restituídos integralmente no imposto de renda, salvo quem opta pelo modelo simplificado — não é permitido nenhum abatimento, já que é concedido um desconto de 20% sobre a base de cálculo do imposto (limitado ao valor de R$ 16.754,34), que substitui todas as deduções. Basta apenas que a pessoa declare os valores das consultas e procedimentos, e guarde a nota fiscal do atendimento como comprovante.

“O paciente que se consulta em caráter particular um médico não conveniado ao seu plano de saúde, pode buscar a realização de exames e procedimentos por ele requeridos junto a operadora. A negativa da empresa é ilícita, tanto sob o ponto de vista do paciente, quanto do médico. Essa é uma decisão judicial, que encontra amparo no Código de Defesa do Consumidor e na Resolução da ANS – CONSU n.8 de 04/11/1998. Há inclusive decisão do STJ que assegura tal direito ao médico e ao paciente, que detém a garantia de poder procurar qualquer médico de sua confiança, sendo credenciado ou não a operadora de saúde.”

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?